Renderização em Metropolis Light Transport

Venho compartilhar esta renderização onde usei o motor 19 - Metropolis Light Transport. Nesta cena usei lâmpadas IES, e material de aulo luminância no forro.
Com relação às sombras, as Soft Shadows estão Ativadas e o fundo é HDRI de globals do próprio KT para uma melhor iluminação, que posteriormente substituí a imagem de fundo no Photoshop e coloquei o fundo que eu queria.
Vale ressaltar que só tem Photoshop no fundo da imagem, o resto é tudo Render.

Clique na imagem para ampliá-la.



clique na imagem para ampliá-la.

Comentários

  1. Muito boa a cena Mauricio, perfeita. Não entendo muito dos tipos de render, este é muito demorado, quanto tempo levou esta cena?
    Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Este motor de render é mais demorado mesmo, mas vale a pena pelo resultado final. Este render demorou 42 minutos com 22 passes (PC Quad Core com 8GB de Ram e Win seven 64 bits).

    ResponderExcluir
  3. Nossa meu computador não é nem de perto como o seu. Tenho que investir em máquina realmente.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  4. Mauricio.
    Me chamo Márcio.
    Gostaria de tirar uma dúvida. Fiz um desenho muito parecido com o seu e resolvi Renderizar no Metropolis Light Transport, só que vc postou que levou 42 minutos. Eu levo sempre em torno de 11 a 12 horas e meu Processador é um Quadri e tenho 4GB de Ram - 64Bit(DELL)
    Será que estou fazendo algo de errado ou é assim mesmo.
    Outro dia fui fazer outro render na opção 22 e demorou em torno de 11 horas.
    Me ajude.

    ResponderExcluir
  5. Oi Márcio, o tempo de render no MLT (render imparcial) é infinito, vc quem dita quando ele já está bom, e meus MLTs não passam de 50 min. mas a maioria deles requer que o granulado seja tirado no Photoshop, este foi uma exceção, pois pela iluminação da cena o render ficou bem rápido, se vc fizer um acompanhamento do render no MLT verá q em algumas cenas tanto faz se ele ficou 30 min. ou se o mesmo ficou 12 horas, nós que temos que sentir o tempero da coisa e parar o render. A minha recomendação é vc expor teu ambiente ao máximo de luz natural possível e sempre usar HDRI como atmosfera externa, isso ajuda a tirar o granulado e seja qual for o motor de render, o tempo cai consideravelmente.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá Maurício Camargo. Ultimamente tenho usado o motor MLT nos meus renders por achar que a iluminação fica bem mais real, como no meu ultimo trabalho que vc pode ver no meu blog(ibrauna.blogspot.com). Este render eu fiz duas vezes e tenho as seguintes considerações. A primeira com 71 passes e 5 horas de render e a segunda com apenas 3 passes ficaram praticamente com a mesma qualidade. Mesmo após o tratamento no PS o resultado pra mim não ficou satisfatório. Ou o granulado fica forte ou se perde detalhes da cena porque ficam desfocadas demais. Uso os HDRIs CD_Skies que baixei do forum do KT e mudo o local e a hora da cena no Sun & Sky. Será que isto está influenciando no resultado final. Já vi algumas cenas suas com o motor 19 e não acho que as minhas pelo menos chegue próximo a qualidades que as tuas alcançam.

    ResponderExcluir
  7. Olá Inácio Braúna,

    O render nunca sai pronto em MLT ou outro motor imparcial (com passes) sempre tendo q ser pós produzido em PS, porém vc precisa facilitar as coisas no render antes de levar para ter menos trabalho na hora de produzir, mas pelo q to vendo pela imagem do blog, tua imagem não está pós produzida não, caso esteja, vc não está pós produzindo corretamente e realmente isso requer treinamento não tem como ensinar por fórum, e este treinamento fará parte da minha vídeo aula que será lançada no início de maio, onde ensinarei todas as minhas técnicas de Photoshop, onde metade delas eu mesmo criei exclusivamente para o Kerkythea e tenho certeza que após aprender as técnicas corretas no photoshop tudo ficará muito mais claro na hora de vc trabalhar com renderização imparcial.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela atenção e desde já estou aguardando ansiosamente pelo lançamento da sua video-aula.

    ResponderExcluir
  9. ficou bem legal,camargo!
    comigo tb é assim...demorei um dia inteiro pra renderizar um quarto,mas dá pra melhorar no photoshop

    ResponderExcluir
  10. Olá Maurício, o que vocês chamam de passes seria o x/y -nesse caso o número que fica do lado do y, lá na parte de cima da janela? Estou fazendo meu primeiro teste com esse render. Meu pc é o i7, tem 4Gb de ram e placa de vídeo geforce com 1gb... vou verificar o tempo que gasto e depois eu posto aqui. Seu trabalho é incrível, aprendo muito!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica Maurício, poxa seu trabalho é MAster, parabéns, aprendo muito!

    ResponderExcluir
  12. Estúdio Dig,

    É isso mesmo os passes sao esses valore que vc descreveu, o tempo de render depende muito de cada cena, cada material usado, enfim..é muito relativo o tempo de render...mas vale a pena esperar um pouco mais neste motor caso seja um render o qual a gente nao tenha um prazo de entrega apertado.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  13. quando uso esses hdri, o background fica todo distorcido... estou usando errado?

    ResponderExcluir
  14. Arquiteto e Paisagista,

    O papel do HDRI não é servir de fundo, é projetar uma iluminação mais realista na cena, alguns até quebram o galho pra servir como fundo, mas a maioria dos HDRIs ficam distrocidos e pra ter um bom fundo personalizado, ele precisa ser inserido no photoshop, e este fundo mostrado nessa minha imagem foi inserido no photoshop e por isso que no meu curso de kerkythea eu fiz questão de ensinar este procedimento de troca de fundo no photoshop usando as ferramentas de integração do kerkythea com o photoshop, pois, troca de fundo é procedimento de pós produção e não de renderização.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, faço meus Render no Moto 6, mais não esttão satisfazendo minhas epectativas qual motor vc mais recomenda para depois produzir no PS?
    Quais ferramentas usar no PS no motor MLT?
    Obrigado Grande Professor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas