Esclarecendo Dúvidas


Qual o Futuro do Kerkythea?

Com o lançamento do Thea Render muitas especulações vieram à tona sobre o futuro do Kerkythea, até mesmo surgiram especulações que talvez este fosse o seu fim, pois um programa que não conta com atualizações não pode prosseguir em frente.

Entre tantas perguntas gostaria apenas de esclarecer aos usuários do programa que este não é o fim do Kerkythea, o que está acontecendo é que muitos de seus idealizadores voltaram seu foco para um novo programa chamado Thea Render, que é um renderizador pago.

Segue na íntegra uma conversa retirada do forum do KT com Ionnis Pantazopulos, criador do Kerkythea e do Thea Render.


"Foi um longo ano de trabalho duro e muitos adiantamentos. Algumas pessoas têm percebido um atraso nas atualizações do Kerkythea e de fato havia uma razão. Nosso foco principal foi deslocado para a criação de um novo processador, entrando na área comercial. O nome do novo processador é - para simplificar - o mesmo que o mecanismo comercial que segue atrás do Kerkythea.

Então, o que se passa com Thea Render? Nós acreditamos que ele pertence a uma classe diferente em relação à qualidade, versatilidade e facilidade de uso. Trata-se de um processador novo que incorpora as características da arte com muito trabalho e investigação por trás dele.

Mais e o Kerkythea? Nós certamente não abandonaremos Kerkythea, o nosso "render" camarada. O mais provável, porém, a mudança de prioridades terá um impacto para as próximas atualizações, atrasando mais. Por outro lado, algumas questões relacionadas ao Kerkythea serão melhoradas, nomeadamente a integração com modeladores (uma vez que os exportadores podem ser reutilizados). E, claro, haverá algumas características há muito tempo prometidas, que agora fazem o seu aparecimento em Thea Render, mas também estarão disponíveis em uma edição próxima do Kerkythea.

Além disso, gostaríamos de recompensar as pessoas que contribuíram para o Kerkythea com uma ou outra forma (empenho, doações, trabalho duro) como um mínimo sinal da nossa gratidão e pedir a sua compreensão para a mudança de prioridades.

Francamente, foi difícil para mim, assim como tomar essa decisão. Eu sei que um monte de fãs Kerkythea estão momentaneamente desapontados. No entanto, foi ficando extremamente difícil atualizar o Kerkythea sem ganhar nada.

Posso entender o sentimento. Embora, vamos fazer o nosso melhor para manter o Kerkythea em forma com as futuras atualizações. E esperemos que a comunidade continue a prosperar, porque o Kerkythea como disse, é mais que um processador.

Apenas para ser mais sólido (e menos sentimental) e para evitar qualquer mal-entendidos, tenho de repetir aqui que Kerkythea
obterá atualizações importantes, e não será abandonado. Simplesmente vou trabalhando em paralelo para um representante comercial, isto não é o fim do Kerkythea!

Não vamos decepcioná-los."

Fonte: Forum do KT (Site Oficial)


Comentários

  1. Já estou estudando o Thea Render, já fiz algumas imagens com ele e o que posso adiantar é que ele é TOTALMENTE DIFERENTE Kerkythea, diferentemente do que inicialmente eles anunciaram e não se trata nem de longe de ser uma atualização do KT, estou fazendo renderizações de teste e em Breve estarei postando os resultados do meu Estudo para toda a comunidade KT ficar atualizada. Quem quiser baixar a versão demo do Thea só ir no site www.thearender.com e ver com os próprios olhos o programa.

    Parabéns pelo esclarecimento!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas