DOWNLOAD DO SKETCHUP 8 E 2016 Make



Por: Maurício Camargo

Olá Amigos!!

Muita gente, assim como eu, usa o Sketchup 2016 mas também mantém instalada em seu computador a versão 8 para usar em alguns procedimentos que citarei nesta matéria. Sendo assim estou disponibilizando no final os links para download das duas versões.

Ambas as versões têm praticamente as mesmas ferramentas, as poucas ferramentas adicionadas nas novas versões não tem nenhuma significância sendo a grande maior e extremamente importante diferença das versões é o fato da 2016 rodar em 64 bits, mas a forma de usar as duas versões é a mesma.

Benefícios da Versão 2016: Roda em 64 bits, o que faz aproveitar ao máximo o desempenho dos computadores, consequentemente roda mais leve e suporta uma maior quantidade de blocos nas cenas.


Benefícios da Versão 8: Alguns Plugins como por exemplo o Instant Roof, na versão 8 rodam sem precisar estar logado na internet, pra muitos a interface da versão 8 tem o design da interface mais intuitivo e ela exporta arquivos do Kerkythea com as texturas recortadas automaticamente, exemplo: Se no teu projeto tiver blocos de plantas que usam texturas recortadas, na versão 8 já vão para o Kerkythea recortadinhas automaticamente, tendo que na 2016 recortar manualmente após a exportação.

Você pode ter as duas versões instaladas em seu computador e abrir as duas simultaneamente.

Eu trabalho da seguinte forma: Faço tudo no Sketchup 2016  porque ele é mais leve, e depois do meu projeto todo pronto eu vou em Salvar Como > e lá embaixo da janela que se abre vou em "Tipo" > e coloco Sketchup Versão 8 e salvo....Depois disso abro meu projeto no Sketchup 8 exporto para o Kerkythea, isso me dá muito menos trabalho do que configurar manualmente o clip map (recorte de textura).

Links para Download (Versões para Windows):

Versão 2016 64 bits Free PT- BR: DOWNLOAD

Versão 8 Free PT- BR: DOWNLOAD


Por: Maurício Camargo



.



Comentários

Postagens mais visitadas