terça-feira, 19 de julho de 2011

Render Interativo 360° com o Kerkythea

Hoje venho para abordar um assunto bem interessante que é dar a possibilidade do seu cliente interagir com o projeto e a gente vai constatar que isso pode ser feito de forma rápida e prática, se tornando uma opção muito boa para incrementar suas apresentações e aumentar ainda mais o seu poder de persuasão com a Renderização Interativa com o Kerkythea e com o Pano2QTVR

Então pra acabar de vez com a dúvida se dava pra fazer ou não, resolvi fazer e também dar a oportunidade para que todos também aprendam a fazer esse tipo de trabalho.

Então segue um vídeo Tutorial de minha autoria ensinando todo o processo:



Grande Abraço


.

16 comentários:

Marco Aurélio disse...

Super tutorial, um dos melhores. Valeu por mais esta grande contribuição.

Davi disse...

Cara isso tá muito bom!!!!!

vou fazer uns aqui e depois eu posto!!!!

Sávio Gomes disse...

Muito show mesmo... Uma grande ferramenta na evolução
das maquetes eletrônicas, valew Mestre Mauricio...

"Eu sou a verdade o caminho e a vida"(Jo 8:32)

Ricardo Rocha disse...

Ta de parabens !!! otima tutorial!! mas tem como usar esse programa para fazer giros externor, como ver to do o entorno de uma casa?

Maurício Camargo disse...

Ricardo Rocha

Isso que você citou já não seria render interativo 360, isso seria um passeio virtual que também pode ser feito no kerkythea mas o procedimento é totalmente diferente, para saber como é feito, é só ir na busca do blog e digitar "animação", pois o render interativo tem o eixo fixo.

Abraços.

lucas_krober disse...

Excelente! Já fiz vários renders interativos como este, apesar de a versão regular do Pano2QTVR não aceitar o flash, eu venho fazendo pelo quick time mesmo, e ainda assim tenho ótimos resultados! Isso melhorou mais ainda a qualidade das minhas apresentações! Mais uma vez obrigado Maurício!

raphael santos disse...

Nossa Maurício! Só temos a agradecer com essas suas contribuições fantásticas para quem trabalha com maquetes no KT, sempre aprendemos muito aqui com vc. Meus parabéns pela determinação e dedicação. Essa ferramenta ira ajudar muito nas apresentações internas.

lucas_krober disse...

Pois é Raphael, não tenho mais problema nenhum com as renderizações internas... todos os ângulos possívels numa única renderização, e que surpreende muito mais o cliente com o resultado final.

Maurício Camargo disse...

É sempre um prazer poder compartilhar conhecimento com o pessoal e assim eu também aprendo muito e hoje a comunidade do kerkythea é a maior do Brasil, com mais materiais para estudo do qualquer outro renderizador, e mais do que isso...conquistamos o respeito de todos e hoje o Kerkythea é uma realidade o qual podemos realmente gerar um render com rapidez e praticidade e acima de tudo com altíssima qualidade.

Grande abraço

Cássia Torres disse...

Olá Mauricio, muito obrigada pelo tutorial, didática perfeita, mas onde consigo o Pano2QTVR com Flash? Obrigada.
Abraços.

Maurício Camargo disse...

Oi Cássia,

Me envie um email para mauriciocamargorj@gmail.com

Abraços.

Angelica Colombo Ponciano disse...

Adorei o Vídeo, fiquei empolgada a fazer. Baixei o programa, atualizei para aparecer o flash, aí pedi o QuickTime, instalei, depois pedia o qtcf (dll), instalei. Mas continua dizendo que não tem o dll.
Alguém tem alguma sugestão? O dll coloquei juntos com os dlls do sistema.

Caroline Vianna disse...

Oi! Adorei esse post!
Consegui fazer tudo direitinho! Fiquei super feliz!! hehehe

Olha só, não sei se tem como fazer isso...
Estou querendo postar meus trabalhos em 360º na internet de forma que as pessoas interajam com eles. Tem algum site ou blog que eu possa fazer isso? Alguém pode me dar uma ajuda?

Obrigado desde já!!

Mateus disse...

Muito bom tutorial amigo, parabéns!!!
Como faço pra abrir como o Flash Player?? no meu pc não tá abrindo de jeito nenhum

Abraço

Maíra Trindade disse...

Simplesmente PERFEITO, como sempre o Mauricio explicando perfeitamente, mais infelizmente não consigo achar o programa Pano2QTVR pra baixar.

Alguem tem algum site para indicar?
Obrigado.

Roberta Grillo disse...

Bom dia, como ativo a opção flash?

Postar um comentário