Menu Em Ordem Alfabética

Enquanto produzimos nossos modelos no Sketchup nos preocupamos em nomear cada material. Isto ajuda a organizar a biblioteca utilizada e também colabora na hora de editar os materiais no render escolhido.
Por configuração o kerkythea não organiza a biblioteca por ordem alfabética na aba de menu de materiais disposta no lado esquerdo do programa como conhecemos. Talvez você se sinta incomodado com isto, ter que procurar o material nomeado de forma aleatória e não disposta de maneira racional.
Porém o Kerkythea disponibiliza um comando simples que organiza a biblioteca de materiais vindos do Sketchup em ordem alfabética. Basta clicar com o botão direito sobre o menu principal como na figura abaixo e clicar no link para escolher 'organizar em ordem alfabética'.


Espero que tenham gostado da dica que é simples porém de grande valia.
Abraços

Comentários

  1. Caro Marcos...
    Seu blog me ajudou muito no kerkythea... continue assim compartilhando experiencias... estou seguindo seu blog...
    http://meucantinhomeuspensamentos.blogspot.com/ estou esperando sua visita em meu blog...
    Grato,
    Gudhi

    ResponderExcluir
  2. Amigo,

    Seu blog é muito bom, tem me ajudado bastante mas ainda tenho muito o que aprender.

    Coloquei você nos links do meu blog: www.luhmedeiros.solee.com.br

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita de todos, eu sou um estudioso do Kerkythea, e sempre estou compartilhando aquilo que apreendo.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas