Fazendo Um Telhado no Kerkythea

Muitas pessoas tem procurado no blog maneiras de desenvolver um telhado que não fique pesado na hora de renderizar. Telhado sempre foi uma incógnita, é dificel e demora muito para exportar, eu mesmo já sofri muito. A dúvida é se poderia utilizar o Instancing Brush para isto, eu ainda tenho minhas duvidas, já tentei de várias maneiras e prometo que se conseguir vou postar, aceito idéias e se alguem conseguir por favor me mande um tutorial sobre o assunto. Para tentar minimizar o problema criei a alternativa que segue, talvez não seja a melhor mas ajuda bastante. Espero que gostem e possam dar suas opiniões.



Comentários

  1. ostei!

    Uma pergunta! Parece meio idiota, mas tenho que perguntar. Como faço para duplicar um objeto, nesse caso, a telha, no Kerkythea?

    Agradeço desde já a resposta.

    Um braço e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. ostei!

    Uma pergunta! Parece meio idiota, mas tenho que perguntar. Como faço para duplicar um objeto, nesse caso, a telha, no Kerkythea?

    Agradeço desde já a resposta.

    Um abraço e sucesso!

    22 de janeiro de 2010 09:32

    ResponderExcluir
  3. Nenhuma pergunta é idiota, todos estamos aprendendo juntos. Para duplicar a telha basta clicar nela e depois ir em "edit" e "duplicate". Ao fazer isto você não vai ver imediatamente outra telha porque elas estão sobrepostas (uma sobre a outra). Basta ir na flecha sobre a telha e clicando na ponta da flecha (com a mãozinha) arrastar para o lado, assim a telha de baixo vai ficar no lugar e a outra anda. Você mesmo coloca ela onde quer e assim faz com todas. Obrigado por comentar e espero ter respondido.

    ResponderExcluir
  4. Valeu, mesmo!

    Obrigado, Marco Aurélio!

    Seu blog está arretado! Muito bom mesmo!

    Vou colocar em prática essa dica. Vou colar telhado na minha casa. Pois, como você falou mais acima, na postagem, o telhado deixa o projeto muito pesado no Sketchup.

    Um abraço e muito obrigado pela resposta.

    ResponderExcluir
  5. Este blog é uma maravilha! Pois, tem muita coisa boa sobre o Kerkythea.

    Um verdeira "agulha no palheiro". Depois que encontrei este excelente blog, salvei o endereço comigo. Coloquei um link no meu blog para o pessoal que lida com o Kerkythea ter um "norte", um caminho a seguir na trilha do aprendizado!

    Um abraço, muito sucesso e paz!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Marco Aurélio!

    Venho-lhe agradecer pela dica e pelo tutorial sobre telhados. Realmente, organizar as telhas no Kerkythea é muito melhor. Pois, a manipulação delas é mais leve.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Maravilha! ontem mesmo tive um problema na hora de renderizar uma cena que estou estudando... o motivo... dupliquei as telhas no SU, o arquivo xml "pesou" 1.96GB!! agora vou testar esse metodo.

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Nossa muito obrigado mesmo!!! EU NÃO SABIA COPIA E COLA NO KERKYTHEA ENTAO MINHA GRAMA PESAVA MUITO COMO EU TINHA Q FAZER TUDO NO SKUP, DEMORAVA DEMAISSS PRA CARREGAR, AGORA COM O DUPLICATE Q EU APERTO A TECLA INSERT Q EH BEM MAIS PRATICO MINHA VIDA MELHOROU 1000% MTO OBRIGADO NEM SEI COMO AGRADECER!

    ResponderExcluir
  9. ótima dica!
    o problema é pra fazer várias águas assim, mas se for uma casa simples esse é um ótimo método.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas