terça-feira, 14 de outubro de 2008

O Tamanho é Importante


1. NOTA IMPORTANTE - O tamanho é importante:
Kerkythea é um fantástico motor de renderização de iluminação global e fisicamente precisas (o que
adicionalmente permite ao usuário a utilização de métodos de detecção ray não acepções
são fotorealistas), mas para utilizá-la corretamente e tirar o melhor partido disso sem muito
frustração, você precisa seguir leis físicas e os parâmetros do "mundo real"!
Um dos parâmetros mais importantes é garantir que a cena / modelo tem a escala
corretas.
KT 1 quadrado = 1 metro quadrado
Se a cena / modelo está fora da escala, isso terá um grande impacto sobre a imagem final
prestados (com um programa linear de renderização não é tão importante, mas quando
calculada a iluminação global e da parte física, a escala da cena tem importância)
Por exemplo: se queremos iluminar uma cena com uma fonte luminosa, o resultado será muito
diferente se a fonte de luz está localizada 1 km de distância se você estivesse a 5 metros
distância. (o poder da luz é diferente eo rebote e também a luz indireta é diferente).
É uma questão de evitar artefatos e renderers pobres, o que daria origem a frustrações.
A física é uma parte integral de como tornar o programa.
O primeiro equívoco é pensar que todos os programas funcionam tornando mais ou menos o mesmo.
Um pouco de reflexão, um pouco nebulosos, talvez alguns refractions, e especular "TATAH", o
material tenha sido criado.
Conforme descrito acima é verdade para renderers marcadores linear simples-o-scanline,
mas não é assim tão torne a usar métodos como a iluminação de mapeamento global
fótons (fóton mapeamento), com um "encontro final" (MP GJ) ou métodos prestados feira
como o transporte de luz metrópole (MLT), bidireccional rota

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