segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Modelagem Garrafa de Dreher (Maurício Camargo).

Olá Kerkytomaníacos!

Como sempre digo que uma boa renderização é fruto de uma boa modelagem, hoje venho postar alguns passos do processo de modelagem de uma garrafa a qual modelei totalmente no sketchup e nesta modelagem não foi necessário o uso de nenhum plugin. O objetivo é que estes passos sirva de refeência para quem deseja fazer modelos mais detalhados e também pra quem ainda duvida do potencial do sketchup.



Cobrindo com linhas e arcos para captar o traço em 3d


Levantando o modelo em 3d para aplicar o Follow-me



Resultado após a aplicação da Ferramenta Follow-me



Texturização do Modelo



Renderização com o Kerkythea



No Curso Completo de Sketchup Pro eu ensino em vídeo na íntegra como fazer essa garrafa assim como muitos outros macetes adquiridos em anos de experiência com o Sketchup.


Curso Completo de Sketchup Pro: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR



Por: Maurício Camargo


.

13 comentários:

Marco Aurélio disse...

Bela modelagem Mauricio, como sempre mestre. Parabens.

3D Histórico Georreferenciado disse...

http://3dhgeo.blogspot.com/

Richard disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Richard disse...

E Achei o resultado final nuta mil ta perfeito

Alessandro disse...

bom mesmo vou começar a usar o KT ja peguei as apostilhas pela net :)o site e muito bom

Aline disse...

Nossa, perfeito!

Mas como é esse processo de texturização no SU? Nao conheço...


Parabéns pelo trabalho!

Maurício Camargo disse...

Oi Aline,

Obrigado.

Meu processo de Texturização no Sketchup é Normal, porém, procuro sempre trabalhar com texturas com boa definição.

Abraços.

Traquitana disse...

Parabéns!
Muito boa modelagem... tenho dúvidas na texturização, a minha ficou fragmentada, como se fossem gomos de uma laranja, sabe o pq?

Abraço

Animandré disse...

Olá, pessoal do Kerkythea - Dicas e truques!

Gostei muito dessa dica. Modelar uma garrafa de uisque. Fui logo pondo em prática o que aprendi! E modelei no Sketchup uma lata de Coca-Cola. Ficou muito bom. Agora eu tenho uma pergunta: como faço para texturizar?

Muito obrigado pela dica! Muito sucesso!

italofc disse...

a texturização que é sempre o problema hehe

Maurício Camargo disse...

A texturização de forma correta e precisa, principalmente em superfícies irregulares é um dos procedimentos que considero mais avançados no sketchup, não é difícil, mas precisa dominar as técnicas e pra mostrar a forma como texturizo eu precisaria explicar isso em vídeo. Assim q eu tiver um tempo eu monto um material sobre isso.

Grande abraço.

Animandré disse...

Valeu, senhor Maurício Camargo!

kayone disse...

O Maurício, em primeiro lugar parabens ai cara...
Sei que deve ta bem corrido ai mas será que tem como disponibiliza um tuto de como fazer essa garrafa ai ? Sempre que visito o blog é o post que mais me intriga lol....

Seria como matar 2 coelhos com um unico "tuto", mostraria a texturização e como foi feita :D
Se der posta ai

Postar um comentário