Lançado Novo Kerkythea Echo Boost 2011 BETA

Foi lançada a versão Beta do Novo Kerkythea Echo Boost 2011, este lançamento é para o pessoal testar e ir dando o feedback para os desenvolvedores.

A principal novidade é o aumento do tempo de renderização que em MLT tem sido de 30% e paras os Photon Maps chegam a 50%, eu testei a nova versão e na minha plataforma 64 bits ele realmente ficou muito mais rápido, então o que já era rápido agora está voando realmente e eu ainda não tive tempo de testá-lo profundamente mas o que percebi à primeira vista na mudança foi somente isso, apenas rapidez, não vi nenhuma ferramenta a mais, percebi uma leve mudança visual na workspace dele e na janela de edição de materiais.... e em breve estarei testando ele de foma mais profunda e vou informando a todos pelo blog e pelo fórum.

Desde já convoco a todos os usuários experientes para ir ao fórum, baixar a nova versão e testar, e juntos iremos ver o que mudou realmente.

Ele continua gratuito, e já está sendo testado por usuários do mundo inteiro.

Link para baixar o programa: http://www.kerkythea.net/phpBB2/viewtopic.php?t=10661

Grande Abraço.

Att,
Maurício Camargo

Comentários

  1. Ótima noticia, pelo que percebi ainda está em fase de teste, por este motivo não houve alteração no layout do programa, porém deve haver na versão final.

    ResponderExcluir
  2. Bom, como o marco disse, não vi alteralção no layout, mas acho que podemos esperar na versão final. Quanto à velocidade dos renders, sim percebi que são mais rápidos que a versão anterior, mas o maior problema que aconteceu foi o fato de o programa travar MUITO durante as renderizações, e exigir uma grande parte da memória, acho que esse é o único lado negativo dessa atualização.
    Mas para um programa incrível como este e gratuito, está excelente!

    ResponderExcluir
  3. Sou iniciante no Kerkythea, estou cursando o DVD do prof. Maurício Camargo. Gostaria que vocês me esclarecessem algumas coisas acerca do KT, como: O que posso esperar do KT, em relação a novas ferramentas como displacement? Quem desenvolve o KT? E o que se pode fazer para ajudar?
    Estou com essas dúvidas pois vi que a muito tempo o software ainda está como 2008, e que tem uma versão profissional (Thea Render).
    O fato de a Solid Iris produzir os dois atrapalha a evolução do Kerkythea?
    Cesar Scofano.

    ResponderExcluir
  4. Olá, meus pontos de observação:

    Win7 Ultimate, no sistema 32 bits não notei diferença alguma em relação a nada, também não travou, ao menos por enquanto não..

    mas como tenho uma máquina bem configurada, (processador, memórias e placa de vídeo), talvez, por isso eu não tenha sentido diferença alguma..

    Mas notei sim uma mudança e peço uma orientação, e porque não, até mesmo uma postagem aqui no blog a fim de esclarecem essa mesma dúvida aos demais colegas..

    Configuração de Render (parâmetros):
    na versão anterior no momento do render, fazíamos a configuração na própria janelinha "camera and settings" e ajustava-mos o "settings", porém, agora, isso só é possível através do menu "Render / Setup" abrindo então a opção: "render settings"

    e outra dúvida;
    a tradução do anterior não serve para esta versão, certo?! se eu conseguir tempo, farei a tradução e envio para vocês compartilharem com os demais colegas..

    Grande abraço a todos..

    Henrique Santos
    www.henriquesantosbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente parabéns a todos e é sempre muito bom levantarmos discussões a qual esclarecemos muitos pontos que realmente ficam vagos e geram muitas dúdidas.

    O Kerkythea Boost 2011 está pronto, porém só falta finalizar o instalador e por isso a instalação é feita toda manualmente a qual eles ensinam no mesmo local onde eles disponibilizam o arquivo, então quem atentou para as observações deles e pelo fato de ser em inglês, isso realmente pode passa despercebido, pois a maioria só vai lá, baixa e instala sem ler as recomendações dos desenvolvedores, então com relação ao que Henrique disse. O KT echo Boost 2011 quando instalado corretamente e em breve estarei aqui ensinando a forma de insalar, tem tudo que o antigo tem e ele foi desenvolvido para acompanhar a geração atual que é 64 bits, então se a gente instala ele no sistema 32 bits que é um sistema obsoleto, não vai fazer diferença nenhuma, e no sistema 64 bits, eu e outros alunos já testamos e ele é muito mais rápido sim, chegando em torno de 30 a 50% de aumento na rapidez, ele suporta uma quantidade muito maior de geometria, o que é importantíssimo para projetos grandes. Então em breve estarei ensinando ao pessoal a instalar este novo KT.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Com relação ao que foi levantado pelo César Scofano (CSDR Design)sobre o que pode esperar do KT:

    Eu desde 2007 quando comecei a estudar o KT sempre mantive contato direto com os desenvolvedores e eles foram muito firmes na seguinte posição: O KT nasceu para ser gratuito e sempre será gratuito ... como se fosse um espécie de ONG de renderização. A engine do KT 2008 foi criada em 2008, mas o exportador sempre foi atualizado de 6 em 6 meses antes tinhamos tempos enormes de exportação, tínhamos q setar clip mapping manualmente, tínhamos q setar IES manualmente uma a uma, e eles sempre atualizaram o exportador e de 2008 pra cá o KT melhorou muito, o V-ray que é pago só teve uso de IES agoa há pouco tempo, coisa q o KT já fazia desde 2008, com o KT agora a gente pode mesclar blocos de sketchup com blocos de max, coisa que outros renderizadores de SU nem sonham e a todo momento eles sempre atualizam o exportador e agora atualizaram o programa que já era mil vezes mais rápido que qualquer outro renderizador e agora está ainda 50% ainda mais rápido, o Kerkythea é Híbrido, e nele podemos gerar renders parciais e imparciais, enfim...são muitos diferenciais que o tornam completo.

    Com relação ao displacement eles já me disseram que isso nao terá no KT, porém, é uma ferramenta que não me faz falta, pois, temos o instance brush, e quem usa v-ray raramente usa o displacement mas pq sabe isso aumenta demais o tempo de render, as vzs trava o render, então particularmente é uma ferramenta que não me faz falta, claro q se tivesse seria muito bem vinda, mas não é uma ferramenta significativa para os meus trabalhos.

    Temos que deixar claro a seguinte questão..o KT e o Thea são programas totalmente diferentes, apesar de terem os mesmos desenvolvedores são programas muito diferentes, pois o thea é mais ao estilo do Blender com ferramentas de animações de objetos, displacement etc. e com certeza fiz testes com ele, gostei do programa, mas ele não me dá uma coisa importante, a praticidade que o KT me dá. Então temos que colocar uma coisa em mente o KT nasceu para ser gratuito, o Thea nasceu pra gerar dinheiro pra eles, porém a qualidade final do KT não perdem nada para o Thea, se pegarmos as duas galerias de imagem, a do KT ganha.

    O KT é mantido através de doações, coisa q aqui no Brsil não funcioan muito, mas lá fora funciona bem..egora em 2011 eles atualizaram todo o site do KT, e o site oficial tem um dos melhores e mais organizados fóruns de renderização...então apesar de ser gratuito, ele gera dinheiro para os desenvolvedores, e a prova de que uma ferramenta não precisa ser paga para ser boa é o Blender q é totalmente gratuito e é uma das melhores ferramentas 3d do mundo.

    Então podem ter certeza que o KT ta mais vivo do que nunca, ainda é pra mim disparado o melhor renderizador para sketchup pela rapidez, praticidade e pela possibilidade de integração direta com o max...então ele hoje ainda é o melhor e eu posso dizer isso tranquilamente pq já testei tds os renderizadores para SU.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, Maurício!
    Queria ter certeza que o programa é, realmente, "seguro". Pois o Blender eu já conhecia, porém eu sabia que tinha a fundação e o Instituto Blender. Já o Kerkythea eu não sabia, e quando vi que era a mesma empresa do Thea, fiquei desconfiado, pois não sabia que o
    Kerkythea gera lucros, também.
    Ah! e quanto a novas funções, existiria a possibilidade de se colocar plugins no KT?
    Valeu!

    ResponderExcluir
  8. Eu desconheço qualquer possibilidade de colocação de plugins no kerkythea, até pq ele é diferente do Blender, pois o blender faz tudo, mas tbm é mais complexo e o KT é apenas um renderizador.

    ResponderExcluir
  9. Olá Mauricio, estou com problemas na instalação do Kerkythea no Windows 8.Os motores para renderização não estão aparecendo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Juliana,

    Isso não tem relação com o Windows 8, mas sim pelo fato de vc não ter terminado o processo de instalçao, pois, pra aparecer os motores de render vc precisa instalar o KT 2011 conforme eu ensino na matéria deste link: http://kerkytea.blogspot.com.br/2012/11/instalando-o-kerkythea-boost-2011-64.html#comment-form

    ResponderExcluir
  11. pow alguem tem o setup de KT 2011 ? gostaria de testar, se alguém quiser mandar o setup manda crislonsilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Quero parabenizar o método do Maurício, pois é mto bem explicado. Já utilizava o Kerkythea antes porém descobri coisas do programa q melhoraram mto minhas imagens. Fiz todos os procedimentos explicados e deu tudo certo exceto para inserir lâmpadas IES pelo sketchup. Instalei td exatamente como foi ensinado, mas num dá certo, pois qndo exporto para o kerkythea ele não leva as texturas e nem as lâmpadas IES nem aparece a janela informando q foi eexportado e isso não acontece qndo exporto c spot light nativa do kerkythea, dessa forma da certo. O q pode estar acontecendo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas