Ta perfeito!!! cara como vc consegue fazer essa grama? eu sempre apanho qd tento fazer, é usando aquela ferramenta (instanct brush - acho q eh assim que escreve), é usando o material de grama que temos aqui no blog, ou é algum outro truque ninja???
a agua também tá otima, eu uso a "fake water pool" que tem aqui na biblioteca do blog mas dependendo do angulo a água praticamente some.
A água é a Grasy water, muito da beleza da água se deve à textura do ladrilho, e a grama eu fiz com um Plugin do Sketchup chamado Fur, usando ele o tempo de render não aumenta em nada e vc tem um controle maior na colocação dos fios.
Mauricio baixei o fur... ele é bem fácil de usar... mas to com duvidas em qual densidade usar, tem que clicar várias vezes mesno colocando 999999 por m².... vc pode passar a configuração que normalmente usa? estou fazendo uns testes aqui... valewww
Eu sei que nao tem nada a ver com o post o que eu vou perguntar, mas por gentileza, eu ja estou entrando em desespero. Fiz um curso de Sketch e tentando aprender Kerkythea. Ja li a apostila, vi um video muito bacana do Mauricio. Alguns projetos do Kerkythea abre... mas outros nao! Ja verifiquei se as faces estao invertidas e sempre estao tudo ok! O que deve ser? Voce poderia me ajudar? Qq coisa meu email e kelrymantuano@Hotmail.com Abraços
vê se o caminho que você está utilizando está muito longo ou então com caracteres especiais, símbolos ou acentos gráficos, isso faz dar erro, usa um caminho simples.
Maurício, você disse que usa a Grasy Water né, eu tenho esse material, porém quando coloco a água fica com uma aparência escura, parecendo uma piscina de petróleo. O que pode estar acontecendo de errado?
Outra coisa, não tem muito haver com o assunto mas, quando eu estou montando a perspectiva no sketch, e eu utilizo a ferramenta mover, pra mudar um bloco de lugar em cima de uma face, por exemplo, esse "trajeto" fica registrado, e quando eu exporto pro kerkythea ele divide a face em várias por causa desses trajetos, o que me atrapalha na hora de mudar o material para um material do kerky, isso acontece com vocês também? Tem como corrigir esse problema? Obrigado!
Na janela de edição de materiais em modl flags, desabilite a opção, receiver shadows e receiver caustics e veja se ela melhora, mas cada ambiente é um ambiente, teste a fake water tbm q ela é boa.
Com relação a esse problema na exportação, desconheço esse lance de trajeto memorizado que atrapalha algo...e com certeza se está acontecendo isso é pq vc nao está preparando teu modelo corretamente pra levar para o kerkythea, aqui no blog lá nos títulos tem o botão INICIANTES, assista aos 3 vídeos que postei q lá ensina a forma certa de exportar.
Maurício, gostaria de saber se você poderia me passar essa textura de ladrilho que você usou na piscina. E qual luz você usou dentro da piscina? foi algum tipo de luz ies? Obrigado.
Obrigada Maurício, consegui fazer um efeito legal também :) Mas eu tenho mais um dúvida, que tipo de luz você usou na piscina ? Tentei fazer com ies, porém não deu certo.. o feixe de luz fica distante da "parede" da piscina, você pode me ajudar ?
Olá Maurício. Também estou querendo a textura de água e o endreço do novo site do kerkythea diz para pedir por e-mail, porem o e-mail esta dando invalido.. Você por gentileza poderia me mandar a textura?
Ta perfeito!!!
ResponderExcluircara como vc consegue fazer essa grama? eu sempre apanho qd tento fazer, é usando aquela ferramenta (instanct brush - acho q eh assim que escreve), é usando o material de grama que temos aqui no blog, ou é algum outro truque ninja???
a agua também tá otima, eu uso a "fake water pool" que tem aqui na biblioteca do blog mas dependendo do angulo a água praticamente some.
vc tem alguma dica pra fazer grama e água?
valewwww!!!
Oi Davi,
ResponderExcluirA água é a Grasy water, muito da beleza da água se deve à textura do ladrilho, e a grama eu fiz com um Plugin do Sketchup chamado Fur, usando ele o tempo de render não aumenta em nada e vc tem um controle maior na colocação dos fios.
Grande Abraço.
Mauricio baixei o fur...
ResponderExcluirele é bem fácil de usar...
mas to com duvidas em qual densidade usar,
tem que clicar várias vezes mesno colocando 999999 por m²....
vc pode passar a configuração que normalmente usa?
estou fazendo uns testes aqui...
valewww
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirahhh
ResponderExcluirto tentando fazer um tapete também!
davi...me manda um email e eu te mando a minha tela de config do fur
ResponderExcluiremail: mauriciocamargorj@gmail.com
Abraços.
valewww Maurício
ResponderExcluirvou fazer uns testes aqui..
Eu sei que nao tem nada a ver com o post o que eu vou perguntar, mas por gentileza, eu ja estou entrando em desespero. Fiz um curso de Sketch e tentando aprender Kerkythea. Ja li a apostila, vi um video muito bacana do Mauricio. Alguns projetos do Kerkythea abre... mas outros nao! Ja verifiquei se as faces estao invertidas e sempre estao tudo ok! O que deve ser? Voce poderia me ajudar?
ResponderExcluirQq coisa meu email e kelrymantuano@Hotmail.com
Abraços
vê se o caminho que você está utilizando está muito longo ou então com caracteres especiais, símbolos ou acentos gráficos, isso faz dar erro, usa um caminho simples.
ResponderExcluirMaurício, você disse que usa a Grasy Water né, eu tenho esse material, porém quando coloco a água fica com uma aparência escura, parecendo uma piscina de petróleo. O que pode estar acontecendo de errado?
ResponderExcluirOutra coisa, não tem muito haver com o assunto mas, quando eu estou montando a perspectiva no sketch, e eu utilizo a ferramenta mover, pra mudar um bloco de lugar em cima de uma face, por exemplo, esse "trajeto" fica registrado, e quando eu exporto pro kerkythea ele divide a face em várias por causa desses trajetos, o que me atrapalha na hora de mudar o material para um material do kerky, isso acontece com vocês também? Tem como corrigir esse problema?
Obrigado!
Lucas,
ResponderExcluirNa janela de edição de materiais em modl flags, desabilite a opção, receiver shadows e receiver caustics e veja se ela melhora, mas cada ambiente é um ambiente, teste a fake water tbm q ela é boa.
Com relação a esse problema na exportação, desconheço esse lance de trajeto memorizado que atrapalha algo...e com certeza se está acontecendo isso é pq vc nao está preparando teu modelo corretamente pra levar para o kerkythea, aqui no blog lá nos títulos tem o botão INICIANTES, assista aos 3 vídeos que postei q lá ensina a forma certa de exportar.
Abraços.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMaurício, gostaria de saber se você poderia me passar essa textura de ladrilho que você usou na piscina. E qual luz você usou dentro da piscina? foi algum tipo de luz ies? Obrigado.
ResponderExcluirOlá Maurício, gostaria de saber onde eu encontro a água que você utilizou. Obrigada
ResponderExcluirLaura,
ResponderExcluirÉ a do Water pack mesmo...é a fake water pool, eu mexi no tamanho da textura do bump dela daí a água ficou mais calma.
Obrigada Maurício, consegui fazer um efeito legal também :)
ResponderExcluirMas eu tenho mais um dúvida, que tipo de luz você usou na piscina ? Tentei fazer com ies, porém não deu certo.. o feixe de luz fica distante da "parede" da piscina, você pode me ajudar ?
Olá Maurício. Não estou conseguindo fazer o download da textura água. Onde posso encontrar para baixar? Fico no aguardo!
ResponderExcluirO site antigo está fora do ar, no novo site tem o material de água para baixar:
ResponderExcluirEndereço do novo site: www.kerkythearender.net
Abraços
Olá Maurício. Também estou querendo a textura de água e o endreço do novo site do kerkythea diz para pedir por e-mail, porem o e-mail esta dando invalido.. Você por gentileza poderia me mandar a textura?
ResponderExcluirstephaniegomes_pit@hotmail.com
Desde já agradeço.
onde eu encontro os plugins para baixar os matérias de água?
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