Fazendo um Tapete "Felpudo"

Segue um tutorial completo de como fazer um tapete "felpudo" no Kerkythea, o tutorial é da autoria do Designer Maurício Camargo que compartilhou esta técnica tão importante com o blog. Lembrando que podemos fazer grama, folhagem e outras aplicações utilizando a mesma técnica.









Comentários

  1. Kra demais este tuto. Eu sempre tentava fazer mais não dava certo e um detalhizinho fez a diferença. Tem que agrupar o model que vai ser usado como instaância. Depois disso agora deu tudo certo.
    Pergunta: seráque dar pra instanciar telhas pra fazer um telhado legal?

    ResponderExcluir
  2. Pois é, ja vi pessoas falarem que dá para fazer, sinceramente já tentei pra caramba e não consegui. As telhas não dão encaixe. Seria perfeito, porque desenhar no Sketchup deixa muito pesado. Se conseguir eu posto.

    ResponderExcluir
  3. Marco me salva.
    O soft shadow do meu sol tá fazendo uma sombra com um granulado bem visivel que estraga o render. Vc sabe porque tá acontecendo isso. Acho que foi alguma coisa que eu desabilitei e toda vez que vou fazer qualquer luz com sombra soft shadow fica esse granulado horrivel.
    Posso colocar ultrafine no setup e um radius de 200 mas mesmo assim ainda dá pra ver os grãos na sombra.

    ResponderExcluir
  4. Inácio acho que isto já aconteceu comigo, para mim não tinha nada a ver com desabilitar, na verdade era culpa de algum vidro ou espelho que tinha colocado na cena. Tenta não colocar espelho nem vidro em toda cena e faça o render. Se o problema sumir o que aconteceu é que dependendo da cena a transparencia do vidro ou o reflexo dele não consegue ser bem calculado pelo Kerkythea, a não ser que você peque aqueles renders bem demorados acima do "09". Já sofri um monte com isto, principalmente fazendo criados com vidro, tormento.

    ResponderExcluir
  5. A cena que eu estou fazendo é externa e de transparencia ha apenas a água da piscina... não há vidros na cena. O que fica granulado é o limite da sonbra, por exemplo na calçada. Eu gostaria de mandar uma imagem pra vc ver.

    ResponderExcluir
  6. Me mande um mail então, aomarco@gmail.com, vou ver se posso ajudar. Espero que sim.

    ResponderExcluir
  7. Quanto tempo de rende vc levou e qual foi o tipo de render que configurou?

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Não estou conseguindo abrir a parte para aplicar instância.

    ResponderExcluir
  10. teria como enviar esse tutorial por e-mail? queria falando desda aplicação da grama no sket para o k.t.
    e-mail: alexandrobatista@hotmail.com

    agradeço desde já!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas