Material Reflexivo (piso)


Reflexivo no Kerkythea

Para chegar a algo parecido com a imagem que vemos do piso e parede fazemos o seguinte.
Logo que voce exportar sua criação para o Kerkythea aperte no seu teclado a tecla "V", isto fara que vc possa visualizar a sua cena com cores dentro do Kerkythea. Click sobre o material do piso para selecionar, quando voce seleciona ele mostra no canto esquerdo uma estrela ao lado do material que representa seu piso. Ali mesmo na esquerda clique com o botão direito e vá em edit material. Quando abrir o editor vai aparecer sua textura numa esfera, ao lado da esfera tem um quadrado escrito reflectance, neste quadrado voce irá escolher o "Specular", clicar com o botão direito, fazendo isto aparecerá tres opções, vá no primeiro "add color" clica, loco que abrir a janela clique na cor branca e de "Accept", isto te dará brilho. Vá em seguida logo em baixo em "Reflection", clique com o botão direito, "add collor" brando novamente. Voce pode ver que agora voce tem um reflectivo quasse total, para corrigir olhe mais em baixo um novo campo que aparece escrito "Weighting" o valor padrão dele é 1.000, mais isto é muito para piso, eu uso 0.300 ou 0.250, texte e veja o melhor para vc.


(A imagem acima foi retirada o Orkut, feita pelo arq. Marlon Krake

Comentários

  1. O specular também é utilizado em paredes brancas ( sem cerâmica) ?

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar obrigado por comentar e utilizar o blog.
    Acredito que não deva ser utilizado não, porem teria que testar, quer uma dica: Quando entramos no Material Editor nosso material esta representado numa esfera, por padrão. Logo abaixo tem um campo escrito "settings" ali clica na opção "Model shape in preview", isto
    fará com que vc possa ver suas paredes ao invés da esfera. Ai utiliza o specular, vai ser mais fácil de vc visualizar o resultado.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  3. Brother, muito bom esse seu post. Me ajudou bastante, obrigado!

    www.perspectivascariocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. explica direito a parte do quadro embaixo do refleccion,qual é pra aplicar?translucent?

    ResponderExcluir
  5. Olá Thiago, para você ter um tutorial mais detalhado sobre o assunto clique em REFLEXÃO no menu tópicos logo aqui do lado. Tem um tutorial com imagem e fica mais fácil de entender.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas