quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Corrigindo Materiais


9. APLICAÇÃO / CORRIGINDO MATERIAIS: Kerkythea

Como já menciona, no prefácio, este é um tutorial feito com a intenção de começar a ajudar
no uso de Kerkythea e o processo de tomada de suas acepções modelos ou fotorealisticos em Cenas 3D.
Não investe tempo em materiais de construção, neste tutorial, mas se você estiver interessado neste problema, recomendamos que você faça o download do tutorial materiais e visite o fórum do Kerkythea sobre esta questão.
No entanto, embora o Editor de Materiais pode parecer um pouco confuso no início, é
muito simples e lógico, na sua concepção.

(Texto da Imagem em Espanhol)

Encontrar os materiais no modelo / cena:


Encontrar os materiais no modelo / cena:
No Kerkythea, os objetos são definidos apenas pelo nome do material não há "objetos" ou
"Camadas" independente
Você pode selecionar um material proveniente da Árvore Cena.
Embora possa ser difícil reconhecer aos materiais importados Kt uma vez.
Usando a Seleção em Kerkythea, você pode clicar em qualquer objeto no
modelo / cena, eo material será realçado na lista de materiais.
Você também pode fazer duplo-clique sobre o nome do material na lista eo objeto correspondente
no modelo / cena será destacada.
Depois de saber o nome do material, você pode alterá-lo ou aplicar um novo material.
Para anular a selecção do material, você pode clicar em qualquer área do modelo / cena
clicando duas vezes sobre o material destacada na lista de materiais. Ou você pode clicar com
Botão direito sobre o nome do material e selecione a opção "Anular".

Tecla "V"


ABRINDO A CENA / MODELO:
Abra o programa KT 2008 e da cena / modelo que quer utilizar
KT2008 suporta os seguintes formatos 3D:
3ds, OBJ, XML (formato original KT) e KZX (KT formato XML zipado)
1.) A partir do menu, clique em File> Open, ou pressione Ctrl + O no teclado
2.) Selecione o arquivo contendo a cena / modelo e clique em OK
Espere até que a cena / arquivo seja totalmente aberto.
Você pode alternar entre as vistas "wireframe" ou vista "sólida", teclando "V".
Ou selecionando Exibir> Ajustar> "Escutar wireframe" ou "Solid Escutar"
Além do padrão wireframe de vistas, também pode seleccionar uma coloração wireframe.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Certifique-se da Ultima versão


2. Certifique-se de que aquilo que é necessário:

Em primeiro lugar, certifique-se de ter instalado a última versão do Kerkythea.
Para verificar isso no Kerkythea (KT)
Clique em Ajuda> Sobre o Kerkythea ... no canto superior direito.
AdemásA
Baixa e instala todas as bibliotecas de material disponível.
(No momento da escrita deste tutorial, existem 26 bibliotecas de material disponível sobre o
Repositório KT)
Eles também podem encontrar muito material bom de pacotes na seção Materiais
(Material) KT fórum.
Após o download, você pode instalar as bibliotecas em KT (ver item 2 na próxima página)
Também recomendamos download de alguns Global.
O céu está globalmente Spherical imagens que podem incluir domingo, e que podem facilmente
ser aplicados em sua cena.
Para instalar a biblioteca global, utilizando o mesmo procedimento usado para
biblioteca.
Finalmente, você pode fazer download de algumas bibliotecas de modelos que estão disponíveis.
Atualmente, existem 5 bibliotecas, que contém algumas árvores Xfrog, uma biblioteca de pastagem,
Algumas flores em 3D, carros e, finalmente, uma biblioteca de modelos, com cadeiras Fritz HansenO
NOTA IMPORTANTE!
Observe que alguns modelos de bibliotecas precisam ser descompactados.
Descompacte os arquivos para a subpasta KT partir de modelos. (Por exemplo: X: / Program Files / Kerkythea
Escutar System / Models)
Neste tutorial irá utilizar uma cena, podem baixá-lo daqui.
O nome do arquivo Iniciando-se-Cena-XML.zip
Não é essencial para utilizar esta cena, mas é uma das primeiras vezes que utilize um
programa que pode torná-los mais fáceis de seguir o tutorial e aprender os passos
Básico para renderizar.
Esta cena / modelo também tem sido utilizado no tópico "Iniciando Iniciantes Guia" no fórum
KT, e podem encontrar informações úteis sobre este tema, onde os usuários têm vindo a fazer
Perguntas ao longo da guia.
Uma pequena nota sobre os arquivos KT.
Deve ter notado que alguns modelos possuem a extensão "XML" e outras "KZX."
Os arquivos XML são arquivos XML padrão, nativos e Kerkythea "KZX" são os
comprimido versões dos arquivos XML (Kerkythea Duplicado XML), permitindo poupar
espaço no disco rígido.
Se você tem um grande arquivo XML, você pode comprimi-la usando o seu programa compressor
preferenciais e, em seguida, alterando a extensão do arquivo. zip por. KZX.
KT2008 Echo é capaz de abrir os dois formatos.

O Tamanho é Importante


1. NOTA IMPORTANTE - O tamanho é importante:
Kerkythea é um fantástico motor de renderização de iluminação global e fisicamente precisas (o que
adicionalmente permite ao usuário a utilização de métodos de detecção ray não acepções
são fotorealistas), mas para utilizá-la corretamente e tirar o melhor partido disso sem muito
frustração, você precisa seguir leis físicas e os parâmetros do "mundo real"!
Um dos parâmetros mais importantes é garantir que a cena / modelo tem a escala
corretas.
KT 1 quadrado = 1 metro quadrado
Se a cena / modelo está fora da escala, isso terá um grande impacto sobre a imagem final
prestados (com um programa linear de renderização não é tão importante, mas quando
calculada a iluminação global e da parte física, a escala da cena tem importância)
Por exemplo: se queremos iluminar uma cena com uma fonte luminosa, o resultado será muito
diferente se a fonte de luz está localizada 1 km de distância se você estivesse a 5 metros
distância. (o poder da luz é diferente eo rebote e também a luz indireta é diferente).
É uma questão de evitar artefatos e renderers pobres, o que daria origem a frustrações.
A física é uma parte integral de como tornar o programa.
O primeiro equívoco é pensar que todos os programas funcionam tornando mais ou menos o mesmo.
Um pouco de reflexão, um pouco nebulosos, talvez alguns refractions, e especular "TATAH", o
material tenha sido criado.
Conforme descrito acima é verdade para renderers marcadores linear simples-o-scanline,
mas não é assim tão torne a usar métodos como a iluminação de mapeamento global
fótons (fóton mapeamento), com um "encontro final" (MP GJ) ou métodos prestados feira
como o transporte de luz metrópole (MLT), bidireccional rota

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O que é e para que serve o Kerkythea?


O que é e para que serve o Kerkythea?

O Kerkythea é um renderizador gratuito, o que é exelente, e esta ao nivel de seus concorrentes como o V-ray por exemplo. Ele é de fácil utilização inicial, mais tem ferramentas complexas para quem quer desenvolver cenas bastante reais. Ele é em si uma ferramenta muito boa, e pode ajudar muito para quem quer aprender 3D. O grande lance é unir o KT (Kerkythea) com o (SU) Sketchup, esta é a formula perfeita.
Se você está pensando em instalar ele no seu computador aqui vai a primeira dica, o caminho a ser seguido.

Primeiro você deve ter o Sketchup em seu computador, se você não conhece ou tem sugiro primeiro voce baixar, a versão gratuita dele é muito boa e dispensa comentários, pode se fazer trabalhos bem profissionais, baixe no link a baixo.

Versão Gratuita: http://sketchup.google.com/download/gsu.html
Depois de baixado e instalado você pode baixar o Kerkythea. Segue o link

Kerkythea - Gratuito: http://www.kerkythea.net/joomla/index.php?...einfo&id=64

Logo depois você terá de baixar o Plugin para integrá-lo ao Sketchup:

Plugin: http://www.kerkythea.net/joomla/index.php?option=com_remository&Itemid=42&func=fileinfo&id=112

Agora você terá de instalar no seu computador, é fácil , instale na pasta (C:\Arquivos de programas\Google\Google SketchUp 7).