sábado, 12 de março de 2011

Anuncio de Atualização do Kerkythea

É com grande prazer que trago em primeira mão a toda a comunidade do Kerkythea o anuncio de atualização da versão 2008 do programa para nova versão.



"Caros amigos,

Já faz um bom tempo desde que o Kerkythea 2008 (3 anos completos) foi atualizado. Vocês sabem que não vamos abandonar Kerkythea, que foi e é um trabalho feito com muito amor. Ainda mais que temos grande respeito para com toda a comunidade do KT que fez do Kerkythea um processador poderoso, fácil de usar, autônomo, livre. Ainda me lembro dos primeiros dias, quando o software teve apenas uma pequena janela com alguns botões e um único modo de renderização. Estes foram dias realmente de grande significado que mudou nosso futuro.

E assim, aqui estamos nós! Temos boas notícias para a próxima atualização do KT! uma nova versão sendo testada agora. A nova versão não vem com todas as alterações (no que diz respeito à interface do usuário e dos motores de render futura), mas ele vem com duas melhorias significativas: 64-bit constrói e aumentar a velocidade de 50% ou mais! Por isso, decidimos chamar a nova compilação "Echo Boost".

Estamos muito felizes com a nova versão e vamos torná-lo disponível o mais rapidamente possível. É o mínimo que podemos fazer pelas pessoas que acreditaram em nós e investiram tempo e dinheiro no Kerkythea.


Comprimento a todos."

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Gostaria de sugerir a todos que visitem o site oficial e comentem em baixo do anuncio para que possamos valorizar ao máximo o trabalho feito pela equipe do Kerkythea pois eles gastam seu dinheiro e seu tempo para que todos possamos ter uma ferramenta da mais alta qualidade de forma gratuita.
Para comentar basta ir até o site oficial e clicar no link "forum", é o primeiro link sobre noticias.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Integração - Blender e Kerkythea

É de costume em todas as nossa discussões falarmos do eterno casamento consagrado entre Sketchup e Kerkythea. Porém o Kerkythea apresenta plugin para outros softwares de modelagem como exemplo o Blender.

Sobre o Blender:



Blender (também conhecido como blender3d) é um programa de computador de código aberto, desenvolvido pela Blender Foundation, para modelagem, animação, texturização, composição, renderização, edição de vídeo e criação de aplicações interativas em 3D, tais como jogos, apresentações e outros, através de seu motor de jogo integrado, o Blender Game Engine.
O programa é multiplataforma, estando portanto disponível para diversos sistemas operacionais. O Blender implementa ferramentas similares as de outros programas proprietários, que incluem avançadas ferramentas de simulação, tais como: dinâmica de corpo rígido, dinâmica de corpo macio, e dinâmica de fluidos, ferramentas de modelagem baseadas em modificadores, ferramentas de animação de personagens, um sistema de composição baseado em nós de texturas, cenas e imagens, e um editor de imagem e vídeo, com suporte a pós-produção. O Blender suporta diversos idiomas, inclusive o português brasileiro.

Integração Kerkythea Blender

O site oficial do Kerkythea disponibiliza o plugin para que você possa exportar suas cenas 3D do Blender para o Kerkythea, como já é conhecido os arquivos exportados tem extensão "kzx." e podem ser abertos facilmente pelo Kerkythea e depois renderizados.
O que a grande maioria desconhece é que o Blender possui uma versão que contém o Kerkythea completamente integrado na interface do programa. Esta versão foi desenvolvida e encontrasse disponivel para download no site oficil do KT.

Na imagem a baixo vemos a interface do Blender e a opção de modificar o motor de render interno.

fenetre scene et panneau de rendu


Basta trocar o renderizador, utilizar as ferramentas de edição do kerkythea no painel e mandar renderizarT.

liste des moterus de rendu
Seguindo com imagens das janelas de edição:
Este braço do Blender (Blender2KT) foi desenvolvido por Jean-Michel Soler e encontra mais detalhes em sua página. Seria mais uma opção para quem gosta de programa gratuitos e de excelente qualidade.