sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Instalando o Kerkythea Boost 64 Bits

Por Maurício Camargo
Matéria Atualizada em Setembro de 2015.



OBSERVAÇÃO INICIAL:

Para quem está iniciando no Kerkythea é muito melhor iniciar usando o Kerkythea 2008 normal e depois que você já tiver um bom domínio do Kerkythea e precisar renderizar arquivos mais complexos, aí sim você instala a versão Kerkythea 64 bits. Se você está inciando no Kerkythea e for instalar o 64 bits, isso vai prejudicar seus estudos iniciais do programa

Se você já tem bom domínio do programa, já trabalha com ele e quer instalar o KT 64 bits, vamos à matéria abaixo:

Sobre o KT 64 Bits:

Foi lançada a versão Kerkythea Echo Boost 64 Bits, versão a qual muita gente tem dificuldades para instalar corretamente, pois devido ao programa ser totalmente gratuito, muita coisa fica por conta de nós usuários fazermos para ter o programa funcionando corretamente, então nesta matéria vamos aprender a instalar, usar o programa corretamente e também vamos saber tudo sobre ele.

- O que mudou com relação à versão 2008 Echo?

As ferramentas são exatamente as mesmas, e tudo feito do mesmo jeito. A única mudança é que agora temos um programa em 64 Bits e quando temos um programa em versão 64 bits, o programa utiliza de forma muito mais eficaz os recursos das máquinas atuais, então ele consegue renderizar mais rápido e consegue suportar muito mais geometria do que a versão anterior. Só vai realmente sentir diferença de uma versão pra outra quem possuir o Windows 64 bits que é o sistema operacional que aproveita também os recursos dos pcs atuais de forma mais eficaz.

Visualmente praticamente nada mudou, não foi adicionada nenhuma ferramenta, a única mudança foi realmente a otimização da Engine dele, que é um fator muito importante, pois, se você tem um projeto de um condomínio inteiro por exemplo que nao renderizava no KT 2008  devido ao peso , agora tem muito mais chance de renderizar no KT 64 bits, pois ele suporta muito mais complexidade de cálculo, mais geometria, utiliza mais memória ram e consequentemente faz um uso muito melhor do processador.

Sendo assim, minha recomendação pra quem ta iniciando agora no programa, é que faça esta migração do 2008 para o KT 64 bits somente depois que já estiver dominando o programa e caso você esteja conhecendo agora o programa clique no menu do blog em INICIANTES para que você possa aprender a forma correta de iniciar no programa.


COMO INSTALAR?

OBS. Atente para cada detalhe e para a sequência dos procedimentos

Nota: Para Instalar o KT 64 Bits você também precisa ter o KT 2008 instalado em seu PC.

Antes de iniciar as instalações, faça os Downloads abaixo:


Download da versão 2008: clique aqui

Download da versão 64 bits : clique aqui




PROCEDIMENTOS:

1 - DESINSTALAR E INSTALAR NOVAMENTE O KT 2008.

A recomendação do procedimento é para quem já domina o programa, então partiremos do princípio de que você já tenha o Kerkythea instalado em seu computador.

Para Desinstalar o Kerkythea 2008, vá na sua área de trabalho, clique com o Botão Direito no ícone do Kerkythea > Abrir Local do Arquivo e vai aparecer o arquivo Uninstall.exe . e execute este arquivo para desinstalar o KT 2008.

- Agora você vai instalar novamente o Kerkythea 2008, MAS AGORA AO EXECUTAR O INSTALADOR DO KT 2008, VOCÊ VAI ALTERAR O LOCAL PADRÃO DE INSTALAÇÃO.

- Vai instalar O KT 2008 no Drive C: somente e Não Mais em C:\Arquivos de Programas x86

O local da sua Instalação vai ficar assim >> C:\Kerkythea Rendering System

Obs. Até agora não fizemos nada com o arquivo do KT 64 bits, estamos ajustando tudo relativo ao KT 2008 para depois instalar o 64 bits.

Depois de Instalar no novo local o KT 2008, instale no KT 2008 Todas as Bibliotecas de Materiais que você tiver e Todos os Globals que você tiver.

Estando seu KT 2008 instalado em C:\Kerkythea Rendering System com todas as Bibliotecas e Globals ... Agora vamos instalar o KT 64 Bits.




2 - INSTALANDO O KERKYTHEA 64 BITS (Kerkythea-v2.5.2)

Você vai executar o Arquivo Kerkythea-v2.5.2 como administrador (Clicando com o Botão Direito: Executar como administrador),   e vai instalar o programa na pasta C:\Arquivos de Programas\Kerkythea Rendering System.

Sendo assim você terá:

- O Kerkythea 2008 instalado em C:\Kerkythea Rendering System

- Kerkythea 64 Bits Instalado em C:\Arquivos de Programas\Kerkythea Rendering System.




3 - COPIAR OS ARQUIVOS MANUALMENTE DO KT 2008 PARA O KT 64 BITS


Como avisado pelos desenvolvedores, pelo Kerkythea 64 Bits a gente não consegue instalar as bibliotecas nem os globals, e ele também vem sem os motores de Render. Sendo assim para ter programa instalado de forma completa a gente precisa copiar 3 pastas do KT 2008 e colocar na pasta do kt 2011..então você vai na pasta onde você instalou o KT 2008 C:\Kerkythea Rendering System vai selecionar  pressionando o Control simultaneamente 3 pastas: Globals, Material Editor e Render Settings (ver imagem abaixo) vai copiar e colar na Pasta C:\Arquivos de Programas\Kerkythea Rendering System que é onde você instalou o Kerkythea 2011.








4 - SE CERTIFICANDO DE TER INSTALADO O KT 64 BITS.

Agora vá na sua área de trabalho e execute o programa pelo ícone Kerkythea Boost (x64).

Ao abrir o programa a primeira coisa que vc vai perceber é que nada mudou visualmente, inclusive na parte superior continua escrito Kerkythea 2008 Echo Edition, mas se você for no menu em Window > Console Log, ele vai te dar as informações da Engine do Programa e aí você vai se certificar de que realmente é a versão 64 Bits foi instalada conforme a figura abaixo:








Bom Trabalho!!




Por: Maurício Camargo