terça-feira, 1 de junho de 2010

O Kerkythea é com certeza um renderizador muito rápido, considerando-se todos os cálculos que faz até deixar uma cena pronta ... mas talvez isso não é rápido o suficiente para você, como você é uma pessoa (como eu) que está sempre com pressa! Então vamos tentar diminuir ainda mais o tempo do render de nossas imagens de teste, assim aumentando nossa produtividade.

Para isto faça o seguinte:

Aperte o botão render para abrir a aba de render.
Aplique o 0.3 Photon Mapping, o mais rápido e de baixa definição.
Em seguida, clique em aceitar.
Agora vá em configurações no menu e abra o Render (editar) e altere o número mínimo de brilho do padrão (Brightness Threshold) de 0,002 para 0,1. Isto irá reduzir o seu tempo render em mais da metade ... e não irá comprometer muito em qualidade, pois isso é apenas para uso de imagens prévias!


Tradução do site do KT, autor Fletch.

Novo Link 'Forum'

Aceitando a sugestão do Inácio Braúna criei um link chamado 'forum', porque realmente é impossivel aprendermos e desenvolvermos novas técnicas sem que tenhamos um lugar em comum, forte, que possamos postar imagens e debater temas. Como não posso colocar um forum dentro de um blog tive que pensar em várias alternativas e acabei optando pelo mais coerente, abrir um novo tópico dentro do proprio site oficial do Kerkythea.
Gostaria de pedir que possam participar e postar imagens dentro deste topico que vou postar aqui, participem, comentem somente assim poderemos fortalecer nossa comunidade.

Você pode acessar o topico do forum atraves deste link: Primeiro tópico: Poste seus trabalhos aqui.

Ou atraves da aba "Forum" do menu.

Abraços