quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Fazendo Um Telhado no Kerkythea

Muitas pessoas tem procurado no blog maneiras de desenvolver um telhado que não fique pesado na hora de renderizar. Telhado sempre foi uma incógnita, é dificel e demora muito para exportar, eu mesmo já sofri muito. A dúvida é se poderia utilizar o Instancing Brush para isto, eu ainda tenho minhas duvidas, já tentei de várias maneiras e prometo que se conseguir vou postar, aceito idéias e se alguem conseguir por favor me mande um tutorial sobre o assunto. Para tentar minimizar o problema criei a alternativa que segue, talvez não seja a melhor mas ajuda bastante. Espero que gostem e possam dar suas opiniões.



Imagens


Bom pessoal estava navegando pela internet, quando achei algumas imagens muito boas do Kerkythea e pensei, porque não colocar no blog, para a que as pessoas saibam até onde é possivel chegar com o Kerkythea. Segue as imagens de hoje.


quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Mudar o Centro de Gravidade das Peças - Instâncias

Este tutorial é para aprender como mudar o centro de gravidade das peças, em especial as de grupos. Isto é bem importante na hora de utilizar instancias, para que você possa definir melhor o plano onde suas cópias estarão. Se você não sabe utilizar instancias é melhor aprender primeiro, este é um pouco mais avançado, caso este seja seu caso você pode clicar aqui. Pincel de Instancias










Se caso aconteceu do seu não ter dado certo, sugiro que faça o caminho novamente com uma única alteração, crie e nomeie o grupo, mude o centro de gravidade e depois utilize ele dentro da instancia e canvas. Desta maneira certamente dará certo.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Conheça o Poder do Kerkythea

Hoje gostaria de apresentar este vídeo produzido pelo Designer Maurício Camargo, um vídeo muito interessante para quem ainda não conhece, e pra quem está começando a utilizar o Kerkythea. Aproveitem!!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Animação no Kerkythea


Neste turorial utilizamos três programas, Sketchup, Kerkethea e o Avidemux, talvez vocês não conheçam este ultimo programa, você pode baixa-lo clicando aqui. Este tutorial foi baseado em outro tutorial, é do blog "folha zero" editado pelo Élcio, gostaria de ver o tuto original clique aqui. Espero que tenham gostado e possam comentar. Logo abaixo segue um video de uma animação feito no Kerkythea, Valeu!!!


sábado, 16 de janeiro de 2010

Tutorial Simples Mais Importante

Muitas pessoas não conhecem uma ferramenta muito simples do Kerkythea, ela fica do lado direito do layout, sempre quando selecionamos algum elemento ela aparece. Vou ser sincero, não sei seu nome, porém vale a pena saber como utilizar, até porque como falei é muito simples e na hora de alinhar algum objeto dentro do KT você não tem que "ficar se matando".





quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Dica Simples Para Melhorar a Imagem.

Bom pessoal segue um tutorial muito simples de como melhorar a imagem final do Kerkythea. Muitas vezes as imagens podem sofrer pequenos ajustes que ajudam sua qualidade, a questão é, e se não me dou bem com o Photoshop, e ai? Bom, neste caso você pode utilizar com bastante tranquilidade (minha opinião) o próprio Picasa. Eu uso e fiz este tutorial para vocês verem como é fácil usar e por fim pode melhorar muito a imagem com cliques que estão dentro do conhecimento de qualquer um, talvez existam algumas pessoas que achem isto simples de mais, porem eu recomendo.

Não tem o Picasa, pode baixar aqui.
Então vamos lá. Para começar renderize sempre cenas grandes como mostra abaixo.







Imagem AntesImagem Depois

Espero que tenham gostado e possam comentar.